27 de mai. de 2024

COMO SOFRE UMA MULHER - João Azevedo

 

 COMO SOFRE UMA MULHER
 
João Azevedo
 

Fizeste-me cair na lama
Mas eu da lama não sou 
És mesmo um grande sacana
Não vou com homens p'ra cama 
E contigo é que não vou.
.
Pensavas que era assim 
Que me ias conquistar
Repara bem para mim
Não sou nenhum serafim
No inferno has-de pagar 

Só o teu nome ouvir 
Já sinto um grande desprezo 
Só quero de ti fugir 
E o desprezo sentir 
Devias era estar preso.

Foste dizer a alguém 
Que me amavas loucamente 
Mas de ti sinto desdém 
Tu não gostas de ninguém 
Tens a cabeça doente.

Não me faltam pretendentes
Apesar de seres tão mau 
Tenho propostas decentes
Não são como tu doentes 
Homem nojo poe-te a pau.

E porque não te dei trela
Quiseste-me difamar
Fizeste de mim cadela
Sei que sou uma mulher bela
A ti nunca vou amar.

Agora pedes perdão 
És uma alma penada.
E não vales mesmo nada
Minha alma desgraçada 
Não tens mesmo coração.

Sou uma moça revoltada 
Por causa das linguas más 
Fui sempre bem-educada
Mesmo assim sou difamada
Por um homem que é rapaz.

Homem bom seja bendito 
Desses homens poucos há 
Volto a dizer e repito 
Podem crer só acredito 
Nos homens de grande H.
 
 

 
Arte Marilda Ternura


Nenhum comentário: