22 de fev. de 2019

Nossos Poetas




Além de Momentos

Adelia Mateus


Não quero só momentos loucos...
Quero momentos de amor.
Viver horas de prazer,
Numa aventura de desejos.


Quero sim...
Belos momentos de paixão
Sem lembranças do passado...
Dos tempos esquecidos...


Quero...
Entrar no teu coração
Gravar lá meu nome...
E nele morar para sempre!!


Quero o teu corpo livre! 
Peregrino de amor, nas ruas do desejo
Disposto a dar-me tudo o que tu és...
Sentir toda a emoção desse prazer.


Dividir nossos corpos em loucura,  
Como chama que corre em nossas veias,
Na ânsia do prazer mais terno...
Num fervilhar de dois corpos loucos.

Quero que este dia seja eterno!!!


RJ - Agosto/2006 




Sonhos e Fantasias...

Angela*Poesi@



Sonhos que te quero...
Quero aqui na minha mão...
E guarda-los em meu coração...


A vida é uma fantasia...
Quero me vestir de brilhos...
E meus dias iluminar...


Magia que por ai esta...
Vem me surpreender ...
...E comigo viver...


Ahh..e o amor...
Que alimenta minh'alma...
Eu vou sempre reverenciar...


Brasília 14/07/13




ABRAÇA-ME 

Anna Peralva



Abraça-me agora, de um jeito só seu!
Envolva meu corpo no porto abrigo
onde a primavera sempre é apogeu!
Deixa-me quieta neste peito amigo.


Abraça-me! Como num atar de laços...
Que o silêncio fale de sentimentos
enquanto estiver segura em seus abraços
tecendo com emoção, o enlace dos momentos.


Fica assim, enquanto ouço seu coração falar
as coisas que o meu almeja sua boca dizer,
poderei os segredos dos seus olhos desvendar
e darei graças pelas auroras que vão renascer...


Abraça-me com carinho, amor e fraternidade,
numa doação sem fim à pessoa escolhida.
Abraça-me! Só em seus braços conheço a felicidade
e em troca serei entrega... Nos seus braços encontro vida!

2012




Amor Bandido

Augusta Burigo



Que amor é este que tanto te faz machucar? 
Que amor é este que para tudo, te faz calar?
Que amor é este que te faz cego ficar?

Ah meu amigo... isso é amor !

Que amor é este que dos amigos te faz separar?
Que amor é este que até  da família te faz distanciar?

Isso não é amor!

Liberta-te deste amor ingrato !

Que amor é este que te escraviza e te faz humilhar?
Que amor é este que até te deixas pisotear?

Que amor bandido !

Isso não é amor!

De uma coisa tenho certeza, este amor  que nada tem de amor , é capaz até de te matar.
E eu que tanto te amei...
Pelo teu amor, tanto supliquei...
Não te encontro mais, onde estás?
O que restou de ti pra mim... foi só chorar.




Pecados Noturnos!

Ciducha



Nosso sonho entrecortado
navega a mesma cama,
mas nossos sonhos separados,
discretos pecados noturnos,
fazem a harmonia conveniente
de nosso tempo acordados. 


01/09/2006




Reflexo

Eliana Ellinger


Sigo a vida em redemoinho,
Do destino percorro meu caminho,
Sem ir e vir ao mesmo lugar,
Pois a engrenagem não posso parar!


Subo e desço as montanhas do sentir,
Sem nunca me alterar nem repetir,
A vida em sua trilha já determinada,
Encaminha tudo e não bloqueia nada!

Dias felizes, cheios de alegria,
Outros negros me castigam de agonia,
E assim vou pelo espaço que é só meu,
Reflexo do amor que você me deu.




DOCE DESPERTAR

Jorge hUMBERTO



Doces fragrâncias, chegam até mim…

pelo simples desabrochar,

das primeiras flores, da manhã chegada;

ainda o róscido, se mostra,



nas imensas árvores, reféns do fulgor do sol.

E a horizonte, a luz vai surgindo,

em miríades de lindas cores, que se desenham

nos meus olhos, embevecidos.



De janela bem aberta, para o fora, o cheiro a

terra é intenso, e eu aspiro,

o ordinário odor, como se eu próprio, fosse

parte da Mãe Natureza.



Crianças saem à rua, naquela sua desenvoltura,

a nós, tão característica;

e passam gatos, por cima dos extensos muros,

em movimentos felinos.



A manhã, é agora, finalmente, desperta,

cobrindo toda a paisagem,

com a sua alva luz, infiltrando-se nos lances

das escadas e das esquinas.



Mais abaixo, o rio corre em todo o seu esplendor,

trazendo em seu peito,

barcos, que se vão perdendo, no encontro com

o mar, de azuis profundos.



E da linha de água, uma imensa massa escura,

dirige-se para os campos,

adjacentes aos prédios, da enorme cidade;

e em asas de pássaros,



poisa no imenso descampado, em busca de

comida e de confraternização;

enquanto o céu, se enche de estranhos bailados,

e de melodias, graciosas.


26/11/11




Meu Coração


José Balbino de Oliveira
(João das Flores)



Meu coração é um verso esquecido
Pleno de amor e nunca revelado
Que adormece sempre em noites frias

Pelos teus lábios, nunca declamado!


Meu coração é como uma abadia
Guardando a confissão de todas as Marias
E tem um anjo bom que anoitece
Entrelaçado com as romarias.


Meu coração é como um relicário
Que guarda espelhos multifacetados
Muitos olhares que já se perderam
E se embaçam quando são mirados.


Meu coração é como nau sem rumo
Que viu um dia à onda enlouquecer
E quer partir num dia de domingo
E não ter tempo pra se arrepender.


Meu coração é como labareda
Que assopra o fogo para crepitar
Depois que a noite vira pelo avesso
Ainda a brasa morta vem queimar.


Meu coração é como uma armadilha
Que deu um salto e escapuliu da ilha
Plantando flores, enfeitando o chão
Espera o amor sorrindo em uma trilha.




CHUVA DE AMOR

Marcial Salaverry



A água da chuva, 
molha seu exterior,
a água do amor, 
molha seu interior...
Essa chuva excita, 
os sentidos atiça,
desperta paixões, 
enlevando os corações...
Quero deixar-te molhada,
com a chuva de meu amor...
Quero te dar meu calor, 
para teu pranto secar...
Venha... 
para que  eu possa te amar...
Pelo menos até a chuva passar...




Delira a Poesia

Marilda Conceição
(Ternura)




O que sabes de poesia?
Sabes do amor poeta,
confessas sentimentos ao papel
desenhas versos com sensibilidade e magia.


E do amor que cala
nas profundezas do teu ser
inebriando tua alma de inspiração,
delira a poesia num grito de emoção!





Onde Vence o Amor, Vence a Vida!


Nídia Vargas Potsch




Quando renunciamos, mesmo sem querer, 
Ao amor esperado ou desejado; tudo pode acontecer...

Onde nos deixamos entrar na escuridão plena do vazio
Ou, surge, súbito, uma Luz que pode nos conduzir
Por um novo caminhar a uma Existência mais completa
De Fé e Esperança que poderá dar certo, enfim...

 Basta querermos seguir...

O eco que reflete os gemidos solitários do Mundo
Transforma a nosso favor 
Esse Amor  que só poderá ser alcançado 
Através das atitudes que tomamos conscientemente. 

A chama da Imortalidade se acende 
E um fluir renovado acontece!

Onde vence o Amor, vence a Vida!


@Mensageir@




MENINA-MOÇA, DA SENZALA À SOCIEDADE!


Ógui Lourenço Mauri



Grande Princesa Isabel,
que, com sua pena e tinta,
cravando a lei no papel,
pôs a escravatura extinta!

Então, o Brasil, por Deus,
tirou a mancha da História;
fez dos negros filhos seus,
recompondo sua glória.

A menina-moça, aquela
de pele negra e bonita,
ganhou ares de donzela;
livre, sem vida restrita.

Da senzala à sociedade,
teve espinhos, desafetos.
Mas, ao usar a "Liberdade",
avançou em seus projetos.

Linda afrodescendente,
ás da miscigenação!
No Brasil de tanta gente,
um destaque da nação!

O Brasil multirracial
tem colorido bacana;
mais um sombreado especial,
cor da mulher africana!

Ógui Lourenço Mauri
Catanduva SP, 04/05/2016.




AMOR AO PRÓXIMO

Sergio Diniz Barros Guedes


Você que dorme em meus braços
divide comigo a cama
e se esquenta em meus abraços.


Você que dormita
na chama da esperança
ama a todos e a tudo
com muita pujança.


Você que vende sonhos
de alegria e felicidade
para crianças e pessoas com idade.


Não sabe o que é tristeza
vive no mundo da caridade e beleza,
combatendo o que não é puro
com sua perspicácia, escala até muro.


Num mundo melhor acredita,
pelo amor ao próximo
seu coração palpita!



O Verdadeiro Amor



Eu tenho dentro de mim mais amor do que você jamais poderia imaginar....pois dentro de mim existe muito de você. Somos um do outro e isso é suficiente para atingirmos a felicidade, eu me vejo assim  completamente seu...é tudo seu aqui , não é um lance de corpo e sim de alma. O amor é uma semente , um planta o outro colhe, um semeia os dois florescem, cresce ao longo do tempo e perdura na eternidade. Leve-me para seus braços , sou  tua ternura , você caça eu caçador...pois estou falando de amor, você é poesia , uma mulher as vezes feroz mais linda, me sinto amado em você. Se amar for pecado jamais serei inocente , jurei a mim mesmo amar-te eternamente...pois metade de mim é amor e a outra também....pois você é o verso mais lindo que a vida escreveu, o verdadeiro amor.                                                    


Texto_Sidnei Piedade





Poeta, ô...poeta meu...
                                  (Yna Beta )


Poeta, ô...poeta meu...
Da morte de um poeta
encanto dos sonhos meus
de luto todos os temas
e lágrimas nos olhos teus!

Poeta, ô poeta meu...
Das palavras que ficaram
nos braços de Orfeu
caladas,frias e tristonhas
o poema aqui morreu.!

Poeta. ô poeta meu...
Palavras não foram ditas
sufocadas nesses textos
do amor não ter vivido
nos versos e nos contextos!

Poeta, ô poeta meu...
Meu peito queima em chamas
do saber, do beijo, do dessabor
em ter ficado calado
 não poder falar de amor.!

Poeta, ô poeta meu...


                                   03/05/2006



SONHOS E NADA MAIS!

ZzCouto® 



Os sonhos plagiam mares,

batem ondas em embarcações,

acariciam as duras pedras

e se enchem de instantes...


Verdejam mares afora,

cortejam o boiar das flores,

navegam sementes vivas

e irrigam terras sem donos...


Precipícios pintam núpcias,

véus mais longos se atiram,

enquanto as areias dançam,

se acasalam e se emprenham...


Nos sonhos de águas salgadas,

os ventos plissam lagoas,

onde os lenços fazem as velas

do barco, ao porto retornar...


RJ - Nov/2013


Arte Marilda Ternura

Um comentário:

Yna Beta disse...

O site está lindo... lindo... até fiquei surpresa com me vi... Obrigada por estar entre tantos poetas maravilhosos!!!!
Parabéns pelo site.
Beijos