22 de jul. de 2023

A Voz da Natureza - João Azevedo


                                                A Voz da Natureza

 
João Azevedo
 
 
Sentado no sopé do monte
Mesmo ao romper do dia
Foi juntinho aquela fonte
Que cantava a cotovia

De um tão lindo cantar
Eu ouvia a cotovia
Mas depois de tanto olhar
A verdade é que não a via

E mais á frente cantava
E eu ladeira subia 
E quanto mais eu andava
Mais ouvia a cotovia.

Fui então que eu subi 
Ao topo da penedia
E fui então que eu vi
Essa linda cotovia.

E lá ao fundo um luzeiro
E o monte ainda ardia
Precedido de um fumeiro
Que a olho nu se via 

Ninguém pode imaginar 
A tristeza que eu sentia
Ver as arvores secar
Naquele tão lindo dia

Depois de tanto andar 
Então eu tive a certeza
Que era a voz da natureza
Que por mim estava a chamar

Quando a casa regressava 
Vivendo a natureza
Vi que a fonte secara
Por sentir tanta tristeza


Arte Marilda Ternura

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu amei muito lindo parabéns e mágico 🙏🙏🙏👏👏👏👏👏🌹🌹🌹🌹