18 de mar. de 2024

Nossos Poetas (2)

 









 



O Amor que Escolhi...

    Nídia Vargas Potsch

 
 
Deliberadamente viver
Encontra-se contido em mim
 Aprisionado em redoma
Tatuado no âmago de minh'alma.
 
É um amor silente, acalentado apenas
Pela suave brisa ligeira que passa
No começo do entardecer
Como labaredas em delírio...
 
Este amor é que me torna plena
Mulher totalmente pronta pra amar
Amor adormecido na magia
Do desejo de se dar.
 
Como sol que vai aquecendo aos poucos
 Braços precisando dos seus abraços
 Mar revolto em dia de tempestade

  Montanhas tão altas que tocam o céu
Com nuvens manchadas de negro.
 
Assim como um deserto imenso
Porém repleto de vida escondida.
Como auroras de manhãs ensolaradas
Que se perdem num murmúrio de amor.
 
Um amor que floresce a cada dia
Nas improdutivas rimas das minhas poesias
 Eivado de incontida emoção
Paixão regada por lágrimas de solidão...
 
 
Rio, 19/08/2008







Canta, Meu Rio...

Rita Rocha

 

Canta meu rio... canta...

entre as pedras vai rolando

sua voz que me encanta,

pra mim é um acalanto...

 

Corre entre pedras, ligeiro,

minhas dores vai levando

pra esse mundo inteiro,

mas continue cantando...

 

Neste canto, sou o tema,

que na vida vou passando,

tal qual filme de cinema

minha vida vai rodando.

 

No seu canto inebriante

a tristeza se espanta,

quase que agonizante

  o choro é preso à garganta.

 

 

 Santo Antônio de Pádua, 26/06/2016






 

 

 






AMO A VIDA
Vanderli Granatto
 
Assim como o oceano a marulhar,
mergulho nas ondas deste mar.
Emoções a flor da pele,
não há o que e nem como contestar!
Amo!
Amo a vida!
Amo!
A sedução é total!
Inebrio-me neste manto sacrossanto,
mesmo que egoisticamente é meu altar.
Navego a procurar fontes,
onde eu possa me banhar.
Procuro meios de tornar-me
cada vez mais humana,
mais consciente do que me cerca
e o curso percorro, navego...
Encontro-me sempre com ondas
de um olhar.
Próstro-me diante desta presença!
O carinho deles estão a jorrar.
Sobrevivo desse carinho emanado,
dessa fonte inexplicável.
Debato-me nas ondas desse imenso mar,
até chegar numa praia um dia,
onde irei descansar.
Vida desejo bendito em mim a pulsar!
Me inebrio em seus braços,
me inundo desse amor puro!
Fonte de água límpida,
olor da mãe natureza,
essência abençoada,
do perfume
que se desprendeu de Deus
e em mim veio se instalar.
Amo!
Amo a vida em mim a vibrar...
 
Vanderli
28/11/2008
Botucatu/SP






FANTASIA!
(ZzCouto)

 

Não sofro a dor da saudade
e nem choro por ansiedade.
Sofro a dor da distância
por mais que sonhe
em abundância.
Quero dormir um sono inteiro
sem medo de pesadelo,
satisfazer a minha vontade
de amar
e me fazer amar,
de querer
e me fazer querer.
Fantasia... incrível a minha,
talvez exista apenas
na minha imaginação.
Gostaria de sentir
teus olhos sobre mim,
para somente do teu calor
me satisfazer por fim...

 

RJ – Março/15

 



 

Nenhum comentário: