10 de fev. de 2011



AMOR E PAIXÃO EM ESSÊNCIA
George Alves


O que é exatamente o calor
Ou como se processa a dor
Como acontece a paixão
O que é em essência o Amor

Sentimentos, sentidos
Emoções ou sensações
Corações e razões
Corpos ou espíritos

Conjunção de corpos
complementares em beleza,
na busca incessante pela perfeição
para satisfação de Natureza

Desencadeando misteriosas alquimias
enfeitiçadoras poções
de ingredientes inebriantes, que extasiam
surtando delirantes paixões

Uma união, um novo ser
de maior beleza
satisfeita Natureza
não tem mais sentido a paixão

Quando há magnetismos em sintonia
Vibrantes na mesma freqüência
Em exuberante empatia
Compreensão em divina tolerância

Corações nas mesmas entonações
Palpitações nos mesmos acordes
Vibrações nos mesmos tons, planos e tempos
Duetos completos,sem defeitos

É o amor sendo feito
Em entendimentos perfeitos
Amizade, atração e respeito
Magia divina, etérea harmonia

"O amor é a essência de toda uma existência"

Joe'A





SEMPRE TE AMEI...
Itana Goulart


Quando chegaste, tremi
segurei-me p'ra não cair...
Depois de tanto tempo...
permanece o amor por ti ...
A saudade queimou por dentro

Precisei conter o desejo
de correr ao teu encontro
dar-te um beijo ,
em teus braços me atirar...
Dizer que nunca,
nunca deixei de te amar...

Quando tua voz rouca ouvi....
fiquei toda atrapalhada...
Minha mão trêmula e suada
Nervosa sorri,um sorriso sem graça
Dos meus olhos o amor saltava
Meu olhar por mim falava...

Queria dizer sempre te amei
contar da solidão que senti ...
Amedontrada ,me acorvadei
Faltou-me a voz, emudeci....
Nada te disse, calada fiquei
Muda, deixei -te partir
Pensando que nunca te amei...

PerfumedeMulher™
RJ,07/03/2010





TE AMO, TE QUERO
JRonaldo-JR


Te quero porque te amo
Te amo porque te quero,
É mais forte que a razão
Te quero com paixão..

A distância me fortalece
Te quero até em prece,
Em qualquer dimensão
É teu meu coração...

Te amo, te quero... por querer
Sem ti não sei viver,
Vou confiar no "Criador"
E te dar todo meu amor...

Tudo foi nossa opção
Em outra dimensão...
Tudo tem sua razão
Te quero com sofreguidão





SENTIMENTOS
Jorge Humberto


Meu pensamento dito,
já não é
meu pensamento.
Em poesia o deixo,
para que outros tenham
usufruto,
junto com a aprendizagem.

A imaginação nasce do
pensamento,
pensado com fertilidade.
Em versos a ponho,
para que as pessoas, ao
lerem, o que escrevo,
possam ter uma vida sã.

A inteligência, que no
pensamento,
reside, é o saber encontrar
equilíbrio, entre o
certo e o errado, e fazer
aí, sua dissertação
e ponto de partida.

Sentimentos são dúbios
(que o próprio coração,
sonega ou aumenta),
por isso raramente escutai,
a voz do coração,
porque é confusão na certa,
e auto confronto.

Alma é aquela coisa, que
todos dizem possuir,
mas ninguém conhece. E
recorre-se a ela, para justificar,
o desconhecido,
que a vida nos propõe e
achamos plausível de um nome.

03/02/11





QUASE DISSE NÃO...
Luiza Porto


Ao ouvir sua voz ao telefone
ainda sem rosto
as emoções fluíram
abriram minha alma.
Quando te conheci
meu coração
te aceitou e amou.
O primeiro roçar de mãos
tua pele e a minha
teu corpo, suor e brasa
colado ao meu
acende o cio.
Me devoras rude e gentil.
Depois a paz almejada
durmo contigo abraçada
acordo assustada...Pensando
Quase que eu disse não.





COMUNHÃO DE AMOR
LuliCoutinho


Comungo nossos universos
Mesclados em fortes nuances rubis
Nosso amor, asas lépidas de viageiro
Percorre ventos às neblinas de lis

O céu fecha nossas asas
No momento sublime do amor
Laços que se perpetuam em estrelas
Ao percorreres minhas escalas de calor

Um castelo se forma em buquês de flores
Ao levitar nossos corpos de prazer
Quando fecha suas portas e janelas às cores
E nos transforma em iluminados amores

Quem saberá que nos amamos lá?
Que nosso amor é eternamente poesia
Esquecemos a dor, inconsagrada algesia!
O pão secreta que alimenta dia a dia

02/06/10
São Paulo – SP





ESTOU APAIXONADA
Maria Antônia Canavezi Scarpa


Uma imagem,
cresce nas minhas lembranças,
quando a lua volumosa, cobre a terra,
já que a noite folgada abre os braços,
arrastando cautelosa minhas sombras,
conto a ela meus últimos segredos
- estou apaixonada

Quero todas as palavras,
por um instante,
jorrando como as águas em uma cascata,
tão doces, cheias de orgulho
inundando todos os cantos,
aprisionando todos os ecos
- estou apaixonada

Não temo o imenso cansaço
me distraio na noite,
olhos abertos
postos nas nuvens soberanas,
que pairam ao longo das montanhas,
com uma íntima conexão
- estou apaixonada

Contorno sua imagem
visível somente pra mim
por tantos dias, noites
do nascer do sol ao crepúsculo,
dançando contínuo
- estou apaixonada

Quase uma presença real
você vem à mente delineado,
com seus encantos de imortal
todo em brilho, como as estrelas
emerge inconstante,como sempre
- estou apaixonada

Ainda por algum tempo, persigo-o
a aventura prolonga-se,
dividida entre meus desejos
o que é realidade e alucinação,
há uma luta corajosa
- estou apaixonada

Sinto que mansamente,
vou vencendo as distâncias
como se...
conduzida, pelos ventos mais sagazes
e o encontro nos escuros,
toco suas belas feições
com a ponta dos dedos
- estou apaixonada





ENCANTAMENTO
Maria Inês Simões


Brincar nessa praia sem tempo
Construindo castelo encantado
Buscar sua imagem ao longe
Sonhar de querer esse amado
Viver à fantasia

Percorrer seu mundo marcado
Viver um sonho dourado
Amar e querer esse Ser

A mulher não deixar esquecida
A criança brinquedo encontrado
A febre de conquista sem tédio
Brincar... de verdades ou nada

Encontrar...Em seus olhos
Verdes Estrelas
Em sua boca
Doces Palavras...
Escritas na pele...
Escritas no céu...

Olhos que encantam esse sonho
Mãos que desenham desejos
Entradas de bosques floridos





TEU ENCANTO!...
Maria Mercedes Paiva


Esses lugares, que jamais verei
encantam os teus olhos,
que jamais encontrarei
e, de conhece-los distantes,
por eles me apaixonei!

Adoro esse encanto
de tua alma se encantar
a tal ponto,
que transborda em tua voz
-o canto do encantamento!

Qual uma linda estrela,
que eu amo mas sem tocar,
te amo em todas as belezas
que encantam o teu olhar!

Eme Paiva
22.09.09






ÉS AMOR NO AMOR DE MINH'ALMA
Maria Regina


Tens a leveza de quem caminha pela vida nas estrelas,
com sorrisos doces e suaves encantos retumbantes,
sendo tua candura raios de luzes flutuantes,
resvalando lindos sonhos na mansuetude de teu coração.

Possuis no teu paraíso interior tecido em açucenas,
perfil bordado sobre os panos dourados do luar;
És musa passiva tal qual as lagartas em metarfose
permanente, com uma maneira só tua de amar.

Musa minha és que faz-me amar, sofrer e lutar.
Coração puro invasor do meu eu gritando tua saudade;
Fazes-me sonhar soltando ao vento minhas asas,
o palco todo o mundo meu, na ânsia de te amar.

Amor de minh'alma, és a beleza dominante dos sentidos meus,
florescendo meu corpo inteiro de luzes e caminhos infinitos
De tua boca exalam perfumes aromáticos, quando,
junto a minha,exultam gozo da alegria celebrado em carícias.

Indiques-me amor de minh'alma, como transformar-me
a cada instante em espírito imortal criando espaço
no vento, transmudando a coisa amada em ser de amor eterno,
fazendo-se presente no imprevisível silêncio do mundo.

És a pura beleza na fruição da vida,
no prazer da graça e do movimento, quando
amas ao erguer-se da lua, tingindo momentos com pincéis
de ouro reluzentes, que profundamente perfumam
e entoam delirantes cânticos de esplendor,
tornando-se amor no amor de minh'alma.





APAIXONADOS
Maria Tomasia


Quero sentir teu gosto
num beijo que só tu sabes dar...
Mas vem bem disposto,
mitigar a fome que quer me devorar.

Afaga-me até que eu fique maluca,
dedilha meu corpo sem pressa.
Beija-me, até eu dficar caduca;
venha, porque a hora é essa.

Fica aqui para sempre,
sem pensar em ir embora.
Traga-me o calor do teu amor,
quero-te logo, sem demora.

Preciso sentir teu cheiro
que me deixa embriagada
e em mim entranha o tempo inteiro,
me deixando mais apaixonada.

RJ 11/01/11





A ARTE DO ENCONTRO
Marise Ribeiro


Com os tons da aquarela,
você traduzia na tela
toda a pureza que havia
na minha vasta poesia.

Já sua arte era tão imensa
que me levava à procura
da perfeição mais intensa:
eu poetava a pintura.

As letras falando de amores
não rimavam sem as cores;
a palheta com seus tons diversos
não era nada sem os versos.

As imagens que você retratava
falavam através da palavra;
a primavera escrita em papéis
não florescia sem os pincéis.

As musas da sua pintura
combinavam com a criatura
que eu pintava nos poemas,
embelezando os meus temas.

O que seria do pintor,
sem poder falar do amor?
O que seria da poetisa,
sem rimar usando a cor?

Essa união durou muito,
foi profícuo o nosso encontro:
para rimar ou pintar
um precisava do outro.

21/04/05





ESTOU APAIXONADA
Marly Caldas


Estou apaixonada
perdidamente
Imensamente...
Estou caminhando nas nuvens
Estou levitando no ar
Nunca pensei um dia me apaixonar
Tão profundamente
Foi de repente
Sem nenhuma intenção
Descobri essa paixão
Apareceu como uma miragem
Ou então como uma viagem
Que me encheu de coragem
E enxerguei minha realidade
Que era uma verdade!
Como se diz
Maior que estrelinhas do céu
Maior que peixinhos no mar
Debaixo de um véu
Escondida de tudo
Encontrei o meu lugar
Por uma mulher me apaixonei
Só que essa mulher sou eu
Eu aprendi a me amar!





VACÍA...
Marta Diaz Fonti


...descubrí mi cuerpo mojado...
Transparente...pero sin luz
Yo no fui la luz...
Usted me encendía.
Me frotaba con sus manos
y renacía...
Luminosa...
Pero, hoy estoy sola.
Nunca volveré a ser lo que era.
Casi no lo puedo decir...
Todas las penas van volviendo
y se acerca la total negrura.
La muerte me quita la palabra.
Soy polvo que vuela...
Estoy vacía...



VAZIA...


...descubri meu corpo molhado...
Transparente...mas sem luz.
Eu nâo era a luz...
Voce me acendía.
Esfregava-me com suas mâos
e renascia...
Luminosa...
Mas hoje estou só.
Nunca voltarei a ser o que era.
Quase nâo posso dizer...
Todas as dores vâo voltando
e se faz uma total escuridâo.
A morte me tira a palavra.
Sou pó que voa...
Estou vazia...

Martita





ETERNAMENTE
Nanci Laurino



Corpo e mente se misturam num só desejo,
ja não sei quem sou, pois sou toda amor!
Subo e desço nos contornos do seu corpo
beijo o queixo, e na boca vejo,
meu abandono...
Amor que me envolve a cada dia mais
Quero fazer-te feliz,
pois o amor é para nos trazer a paz!
E o futuro vem sendo construído,
dia a dia no presente.
Eternizo, assim, meu amor,
com esperanças no porvir
Que só os amantes sentem.

14/02/08

2 comentários:

Efigênia Coutinho ( Mallemont ) disse...

Obrigada Marilda (Ternura) , pelo convite para apreciar ás atualizações deste Grupo.
PARABÉNS
Para todos os participantes deste evento literário.

A POESIA E O POETA, NÃO TEM FRONTEIRAS, ISSO É SER POETA DE VERDADE.

Com admiração, Efigenia Coutinho

Marise Ribeiro disse...

Escrevendo para o Poeta JRonaldo, desculpei-me pela não participação efetiva em nosso grupo do yahoo, mas disse-lhe que, graças ao blog do Clube, eu tinha a oportunidade de conhecer a sensibilidade de cada coração poético.
Por isso, amigos das letras, deixo aqui meus aplausos pelos maravilhosos poemas com os quais minha alma foi presenteada.
Meu carinho a todos,
Marise Ribeiro