19 de set. de 2012

NOSSOS POETAS


Clausura
 Marise Ribeiro 


Amordaço os olhos,
para eles não mais gritarem inquietudes.
Costuro o coração e prendo ali
todas as mágoas sentidas,
daquelas que se cultiva
como flores raras de um jardim.
Acorrento os movimentos,
para que deles delicadezas não voem
nem por aí passeiem
como vitrines de mim.
Embruteço as palavras
e elas não mais deixarão
rastros de serenidade,
nem mesmo sonharão a liturgia
de um dia se banharem na poesia.
Sem ter a porta do silêncio,
abro janelas à ventania
e abasteço a reclusão,
com apatia e negação.
Fecho-me nos descaminhos da ida
sem sequer ter acenado a despedida,
até permitir que a madrugada inquieta
arrebente-me as grades
e, novamente, resgate
aquela alma de poeta...
19/04/2012
 



Meu Silêncio

Marilú Santana

 
Meu silêncio deveria ser mudo
E poder calar todas as vozes
As minhas e as do mundo
Fazer-se e fazer-me surdo
Mas de propósito ele grita
Seu eco explode na garganta
A lançar estilhaços na alma
Que desperta a carne que agita
As verdades negadas do coração.

   
Ah, meu silêncio idolatrador!
Adeus, antes que seja tarde,
Curve-se à minha vontade!
Torne-se por instante carcereiro
Desta minh'alma angustiada
Diante de tudo ressentida!...

        
Esconda-me, proteja atrás de ti,
Este coração que pulsa e chora
Que precisa de ti, meu silêncio;

Para encontrar neste caos imenso
A trégua e quem sabe, dele sair,
Com o canto e o tom da vitória!




MEU POEMA

Marly Caldas

 Meu poema nasceu
num amanhecer
Nasceu lindo
Brincou…
Chorou…
Amou…
E morreu…
num pôr de sol
Morreu triste
assim como eu…


      

 POEMAS

Nanci Laurino


Poemas são flores do jardim da alma
Transbordando em cores, perfumes
Deslumbrando sonhos, alcançando Céus
Motivando a vida, movida de esperanças
Nelas nascidas cheia de amor.

Poemas são cânticos líricos nascidos com o Sol
Neles brilhando esquentando a terra
Ecoando no infinito, reavivando a alma
Trazendo renascimento
Na aurora de um novo dia!

Poemas são brilhos do Luar
Que clareiam a terra na noite escura
Motivo de encantamento
Aos enamorados... namorados
Momentos de ternura, amor
Cumplicidade, devoção

Poemas são chamas
Que ardem na alma
Desencadeiam desejos
Delírios, é paixão!

Poemas são saudades
Infinitas, doídas
Estendidas no papel
Eternizadas na alma,
Seguimentos em vida.


Poemas são reais na memória
Voz do poeta,
Que dilacera o coração
Envolvido em sentimentos
Saudosos ou não
E tocam almas e almas
Transmitindo paz, amor,
esperanças...
sonhos, Ilusões...

Poemas...poemas!!
  



CONSTRUINDO A VIDA!

Nídia Vargas Potsch


Não estava escrito nem predestinado
Aquilo que não me foi dado viver.
A quem pertence, a quem reclamar
O passado que não tive?
Que lembranças lamentar?
Que saudades recordar?

Aprendi a duras penas
Depois de muito padecer
Viver um dia de cada vez ...
O Presente é o que importa!
É livro aberto a espera de emoções.
Em suas páginas reescrevo idas e vindas.
E no Palco desta Vida me reencontro ...

Construí minha estrada, pedra a pedra,
Inventando a magia de um novo chão.
Percebi no mosaico recém formado
Uma Real Estória de Vida,
Da Minha Vida!
Que não foi sonho,
Ou retalhos de ilusão ...

Foi plantada com enorme sofrimento,
Seiva sugada do fundo de minh`alma
E da explosão incontrolável do meu coração ...



@Mensageir@




DESEJOS....

by Penhah Castro


Desejos que não tem idade
mas que assolam minha vontade...
Que escalam por minha emoção
deixando queimar meu coração...
Desejos que se juntam aos seus
e, que se tornam incontroláveis...

Um desejo de ser beijada
ao longo da minha estrada...
De ser abraçada
até confundir seu coração com o meu...
De ser penetrada até o fundo do meu ser...
De ser amada...
Muito amada....
Do mais lânguido amanhecer
Até o mais romântico anoitecer...
De amar sem nunca temer
ser rejeitada por você...
De fundir nossas vidas
pela eternidade por nós vivida...



Meu coração

Priscila de Loureiro Coelho



Meu coração é livre e despretensioso
De um porte olímpico e pagão
É malandro, folgado e manhoso
Cigano eterno, por convicção

Meu coração é um abrigo desmedido
De emoções constantes... coloridas
É dócil, sendo um tanto atrevido
Alegre, como são as margaridas...

Meu coração é rebelde, gozador
Travesso e também sentimental
É ardente, envolvente no calor
Do amor que lhe é próprio e natural

Meu coração é sensível e delicado
Extremamente sério, quanto as suas decisões
É desatento... É desmemoriado
É surdo e cego em suas paixões!

Meu coração, na verdade
É simples demais para querer rimar
É honesto e puro, em sua densidade
Etéreo demais para se aprisionar!

 

Elo do Passado

Rita Rocha


Embora não tenha segredos
Que mereçam ser revelados
Às vezes me bate saudade
Dos beijos que nunca foram dados.

O que não me faltava era vontade
De por você ser beijada...
Se existe algo errado, e o tempo é ingrato
É contar a história ingênua história
De um beijo, nunca trocado...



Acerto

rivkahcohen


Quando estiver lendo,
com certeza,
já não estarei mais aqui...

Foi tão bom
cada minuto que vivemos,
mas toda história,
infelizmente, tem um fim.
Chegamos a ele...

Só que dessa vez,
eu que parti.


Sabe,
eu senti que seria assim mesmo!
Das outras vezes,
sempre vinha um grande aperto
e logo, você partia...
Devo ter feito,
com o amor, algum acerto
para que não fosse sempre assim!


Desta vez amado, minha vida!
Coube a você saber o preço
da ausência, do vazio,
da dor no peito 
e uma saudade sem fim..


 

MUITO ALÉM, ONDE OS OLHOS NUNCA CHORAM

Rose Arouck


Ali, na curva do Mundo,
além, onde os olhos nunca chegam
estão escondidos os sonhos
que todos com fervor almejam.

Atrás da linha traçada
Pelas mãos benditas do Criador
estão promessas de vida,
minhas quimeras de amor.

Corre e voa com delírio
minha tenaz alegria
por sentir essa certeza
no raiar de um novo dia.

De volta traz a esperança
que brotou nesse horizonte
revestida com a beleza
esquecida no meu ontem.

Assim me deito solene
sobre o infinito moldado
e que permanente seja
esse recanto alcançado.

Soltas vão planando leves,
perdidas na imensidão
as escuras dores breves
dentro do meu coração.

Hoje trago paz na alma
vivida nesse momento
e transponho a minha calma
ungida no encantamento
de saber que em largos passos
busco enfim meu crescimento.




SEDE DE AMAR

Sérgio Diniz Barros Guedes


Ela falou com brandura,
a expressão serena
e um olhar especial,
a suavidade de sua voz
deixava-me extasiado
com o coração a flor da pele,
de repente, o silêncio
tomou conta de nós,
estava-nos beijando,
o desejo pouco a pouco
acendia nossos corpos,
na pura emoção do querer.
Seu corpo repousou sobre o meu,
sua pele macia,
uma delícia de primazia
da mulher que estava sendo amada,
deixava-me embalar pela emoção,
com movimentos lentos apaixonados.
Um tremor delicioso
tomava conta dos nossos corpos
na mais vasta das explosões,
de dois lindos corações
em erupções,
turbilhão de sensações
na libertação do sexo,
arrancando suspiros
no desejo absoluto de continuidade...



Perdida de Paixão

Schyrlei Pinheiro


Perdida, escuto meu coração te chamar.
Em sonhos, não vejo as horas passar; 
não choro, mas imploro ao tempo, voar,
até o momento de novamente te reencontrar  e juntos,
sentir-mos  a felicidade de amar. 
O passado vivido, conhece o sentido
 do meu gostar,que, no presente,
encanta o meu caminhar,
afirmando a certeza desta emoção,
que  procura, e te encontra
em qualquer direção,
ouvindo a resposta, suspensa no ar, 
repetindo, no eco, a  declaração,
inserida com amor no teu coração
 o grito, que grito,esta inscrito
 na minha paixão



 

BOAS SEMENTES

Sueli do Espírito Santo

Em terras férteis e bem aradas
várias sementes foram lançadas
e as suas raízes se multiplicaram
muitas árvores cresceram frondosas
frondosas, verdejantes e frutuosas
e assim colheram o que plantaram.



Escuta Solidão...


Wilma Lúcia



Entrastes em minha vida sorrateira
devagar de mansinho, silenciosa...
Não deixavas sentir tua presença...
Escondida nos dias, horas, minutos
segundos,  emque eu ainda era feliz.

Todas as noites queria  me  esconder,
Não, nunca foi pra mim, companhia
Pensei correr fugir, nem sei pra onde
pois em cada pensamento lá estavas
como um muro, meu passar impedia.

 Me acorrentava, não me deixava sair
tinha força, sobre mim, me roubando
a ânsia que tinha de viver, e ninguém
ninguém via o amor que tanto queria
sentir pois sem amor estava vegetando.
Mas enfim destruí a inimiga invisível,
Mas poderosa, queria  se fazer presente 
apoderando-se de minha vida, lutando
venci o que pensei ser quase impossível.
Saiba não permitirei mais tua presença.
Tua permanência acredite,  todos os dias
horas, meses,minutos  que te escondestes
se acabaram, só acho que tanto suportei 
porque não vigiei todas minhas emoções.
Talvez por covardia,  então me escolhestes.
Te venço entregando amor ao coração
que por tanto tempo deixei que ocupasses
me isolando  de todo amor, mas agora encontrei
paixão num amor ardente que vibrando viverei,
Esquecida  de você amarga,  feia,triste solidão!



Nudez sombria ...

zuleika

Com o rosto molhado...
Me mostro nua ...
Nua da vida...nua de mim...
No espelho, espantada,
Vejo mágoa sem fim ...
Sem véu ... toda nua...
É assim que me vejo ,
Sem sonho, sem pejo...
Distante o desejo ,
Feridas marcadas ,
Palavras caladas ,
Nua ,coberta de sombras ,
Assim me revejo ,
Num canto jogada, vida passada ...


 Trabalho de Arte Marilda Ternura

Nenhum comentário: