8 de mar. de 2017

Somos todas lindas! - Augusta BS




Somos todas  lindas!
 
Nós estamos respondendo aos montes de e-mails referindo ao dia da mulher . Ao nosso dia.
Estamos mandando nossos recadinhos.
VOCÊS estão como eu , convencidas de que realmente temos um valor que não tem medida?
 Infinito.
Todos os dias eu me acho de um valor incrível.
Levanto, passo na cozinha e já ligo a chaleira pra fazer o café. Coloco a roupa na máquina e no instante que faço o café , já estou botando a panela de pressão no fogão, com o feijão que deixei de molho na véspera. Já lembro que tenho que telefonar pra filha, pra saber se vem almoçar com a gente.
Nós mulheres temos o dom de armazenar na nossa cabeça uma lista de coisas pra fazer no dia seguinte.
Que danadas nós somos,  não!
Parece que nossos olhos enxergam mais que de marido e filhos.
Amélias?
Nada!
Adoro ser mulher.
Nós temos olhos de lince. Enxergamos longe qdo uma coisa vai acontecer.
Somos fortes, aguentamos muitos trancos.
Sabemos nos conformar com tantas coisas e temos ainda forças pra animar, confortar os que vivem ao nosso redor.
Somos todas muito parecidas. Nossas histórias só mudam de rua ,de bairro.
Sofremos com a mesma intensidade com a desgraça de uma outra mulher.
Somos chamadas de tagarelas. E somos mesmo!
Não esperamos, não pedimos pra falarem por nós. Nós mesmas falamos.
Somos por demais corajosas.
Morreu aquela que ficava atras de um homem.
Matamos.
São tantos os lindos predicados ... Um só me basta...
So uma linda mulher!
Convencida?!
Ok!

 
Texto e arte Augusta BS

Nenhum comentário: