28 de abr. de 2020

Cantinho da Saudade





 Sombras

      Caio Lucas
       

      Ontem foram sombras que passaram,
      em torno ainda carrego traços,
      de um céu que não mais assombra,
      nem deixa outra tomar meus braços.
       

      O sentimento é mistério guardado,
      nas alturas faz-se ritmo e forma,
      acima das negras nuvens de amanhãs,
      o hoje vem e o amor retorna.
       

      Somos o universo de apenas dois,
      separando as sombras do prazer feito,
      guardei na carne nossos antes,
      da mulher apertada contra peito.
       

      06/07/2009




O Amor

Cibele Carvalho


Quando o amor está presente,
tudo em nós deixa transparecer.
A alegria que a gente sente 
torna a vida mais fácil de viver.

Nossos olhos brilham diferente,
refletem nossa luz interior.
Nada ilumina mais a gente
do que a luz provinda do amor. 

*****

RJ,12/08/15




DEVANEIO DE TI

Lilia Machado


Bramei com voz rouca
O teu nome em meu sonho...
Antevejo presságios de amor...

Tarde de primavera num sonho de amor
Ardendo no peito a saudade de estar
Rondando o teu corpo ardente de amor
Deitada na relva a pensar no furor...
Encolhida nos braços de ti meu amor!




BARCO DA VIDA

Luiza Porto



Barco a vela,
ao sabor do vento,
segue um rumo imaginário
na batida das ondas.
Sua rota é dirigida pelas estrelas
que porto irás chegar
não importa...
Sempre se faz ao mar.
Enfrenta tempestades
sai quase ileso, apenas
uma vela rasgada,
nada que não possa
ser reparada.
Vai meu barco vida,
segue seu rumo
enfrente o mar bravio
chegue a um porto
que se chama...Amor.





POR TODA A MINHA VIDA

by Penhah Castro



Quero você meu amor para esta vida, 
Por toda esta vida...
Para ser meu eterno namorado ,
um companheiro cumplice,
uma amante carinhoso,
uma amor com encontro marcado
para toda a eternidade....

Quero você meu amor diário
sem compromisso no papel,
mas compromisso na alma, 
de ser meu amor,  somente ,
de ser namorado eternamente....

Quero você meu amor companheiro
para as primaveras dos meus dias,
para o verão enfeitiçado!
Quero-o quando o outono chegar
suas mãozinhas segurar,
cuidando-nos mutuamente, 
amando-nos a cada olhar...
E, no inverno , quando ele chegar,
estaremos tão juntinhos 
que quando Deus o chamar
fecharei meus olhos e, com você,
quero a esta viagem me entregar...

São Paulo 31 de dezembro de 2008




UM AMOR E UMA SAUDADE

Rogério Miranda



Liberto meus pensamentos
a procura de uma emoção 
que faça do presente 
a poesia de seu amanhã...

O dia começa 
com os versos da ausência
de seus beijos,
que fez do destino 
a canção de um amor
que ficou no papel
da emoção,
amassado pelo destino...

A vida se perdeu sem rumo
quando o adeus partiu no
meio de lagrimas, 
escondidas atrás de uma 
magoa esquecida no tempo.

Palavras de amor as ondas 
do mar, levaram a poesia
que escrevemos na areia
para junto das estrelas, 
que hoje navegam sem destino
e sem esperança de encontrar
nossos sonhos...

O castelo que foi construído
de sonhos, foi  carregado pela correnteza 
da vida, deixando nosso
amor no vazio de uma saudade.

Dormirmos entre beijos e abraços
e acordamos na despedida de um
amor, que amarga 
a promessa que não se cumpriu...


Sonhamos juntos com
um destino que construíu 
a dor da separação, deixamos
nosso retrato esquecido no passado,
guardado na lembrança 
da emoção que fez da vida
um faz de conta do destino....

O sereno  testemunhou 
quantas lagrimas 
se perderam nas noites 
que a saudade,
chorou nos versos 
de um sonho guardado
na paz de um amor...




Coração Falante

Schyrlei Pinheiro



Ah! coração, 
porque não te cansas
de pulsar esse amor calado,
que vive em meu peito, 
e a todo instante grita,
fazendo-me sofrer e chorar, 
lamentando esconder
o prazer de te amar.
Quero sorrir, 
sem esperar o dia escurecer,
a noite adormecer,
e o amanhã chegar,
vivendo apenas sonhando
que, ao teu lado, 
poderia despertar
te amando. 




CALO PARA TE SENTIR

Zelisa Camargo



Calo para sentir tua presença ausente
mas sentida em totalidade
como real fosse.
Calo nas madrugadas onde o silêncio diz de nós
e podemos comungar nessa distância o nosso sentir,
nosso amor que nasceu da alma e da
eterna busca .
Distantes estamos, mas o nosso
tempo difere
e somos unas mesmo nessa imensidão
nesse silencio,
nessa ausência .
mas sendo palavra vivida
sentida em profundidade.
O nosso ser que se entrega sem medo
de sofrer e se angustiar
pois o amor que emana imenso se torna
nesse calado em eterna busca
onde possamos ser apenas amor.
Hoje calo minha voz perante teu silêncio
tua ausência
tuas duvidas
teus conflitos.
Calo e espero pela tua chegada.
Pois mesmo ausente
estas dentro de mim.
Calo e espero...
nada mais a fazer.
ZEL

Um comentário:

Maria Tomasia disse...

Mais uma vez marquei bobeira e não consegui postar um comentário. Ficou inconclusivo!
Parabéns pelos poemas naravilhosos, que me remeteram a um passado tão cheio de emoções
Amei vir aqui!
Beijinhos para vocês.
Maria Tomasia