25 de abr. de 2020

Nossos Poetas




TEMPO PARA AMAR?

Adelia Mateus



Ah! o tempo para amar é infindo
não exige idade certa nem beleza
pode levar dias, meses e anos...
mas ficará nas asas do desejo.

Quando surge o amor maduro 
ele sabe o que a vida lhe ensinou...
Chega recheado de verdades
entregando-se crente a essa chama.

O coração saltita de alegria
num desejar fervente de amor...
Sonhos feitos da mais pura magia
que trás o reviver da nova vida.

O amor maduro chega amante,
como uma brasa que queima...
 fazendo descontrolar o coração
ditando o ato do desejo final!

Não é possível vencer esse desejo,
que finda na magia dois corpos nus...




Meus Sonhos

Angela Poesi@



Pego meus pinceis...tintas e lápis ...
Rabisco palavras...céu...estrelas...
Desenho ...invento e crio sonhos...
Coloridos...arco íris...multicores...

Sonhos que se tornam realidades...
As vezes nem tão bonitos ...
Outros que serão sempre sonhos...
Eu não desisto de sonhar...

Meu céu tem estrelas... 
A lua me inspira e seduz...
Meu sol me aquece...
E eu vivo a sonhar...




PERDER-TE

Anna Peralva



Perder-te jamais eu poderia
és parte vital do meu tempo!
Esquecer também não conseguiria,
és o meu maior sentimento!





A ENTRELINHA

Ariovaldo Cavarzan



Verdades são ventos soprados,
Em rimas de trovador.

Suspiros formatam versos,
Em balés de saudades,
Cantando lembranças restadas,
Em brisas cheirosas de amor.

Queixumes enfeitam sonhos,
Guardados em escrínios de coração.

Marcos fincados,
Celebram amores perdidos
Em ânsias de espera,
Represadas em diques de emoção.

Vive assim sua vida o poeta,
Vivenciando a certeza
De um viver não em vão,
Eis que, entre o verso e a rima,
Insinua-se a sina
E entre o ponto e a linha,
Se alinha a mensagem,
A revelação,
A entrelinha.




Teus beijos!

Ciducha



Sinto-o ainda...
como se pudesse vê-lo
estender a mão e tocá-lo
roubar seus beijos!

Oferecer-me ao insano furto
dos beijos meus, para juntá-los aos seus
levando-nos ao delírio
delicioso delírio!


Seus beijos...
preciso deles e é urgente!
Quero seus dengos,
seus prazeres,
que são meus também!

Seus beijos,
lembro bem...
os enleios tantos que vivemos
trêmulos e de corpos enlaçados,
às vezes saciados
outras vezes, nem tanto...

deixando sempre para depois,
um pouquinho de nós dois...
nos beijos seus...
nos beijos meus...
nossos beijos!




EU QUERO...


Eliana Shir Ellinger



Quero ouvir dos passarinhos alegre canto,
ao som da orquestra compassada das cascatas,
no verde palco que se emana destas matas.

Quero alvor a clarear-me os sentimentos
e a suave brisa embalando minha vida,
nesta estrada em que me sinto tão perdida.

Quero uma sonata que afaste este silêncio,
tecendo sonhos a brotar nos pensamentos
e transformar em eternos todos os momentos.

Quero algum refúgio onde encontre um aconchego,
desfazendo a solidão que se apossa dos meus dias
e assim, retornarão em mim as doces melodias.

Quero despertar as emoções que tanto me encantaram,
mas que sejam apenas de felicidade, pura, afrodisia
e assim, sorrindo, a semear o amor eu voltaria.




Morrer de mágoa

Eugénio de Sá



Guardo de ti, tristeza que me queres
A feroz solidão deste roteiro
Que não conhece o doce por festeiro
Mas o gosto do fel com que me feres.


Que mais mágoas tomar por meus haveres
Se todas fiz questão de acarinhar?


E porque amante sou, as quero amar;
As que me deste, e outras que escolhi
Que fui juntando a tantas que fruí
Pra que o seu peso mate este penar!



Coração

JRonaldo.JR



Vem coração para o meu mundo
Quero-o com um sentimento profundo!
Vem com o meu se juntar
para unidos podermos ficar...

Deixe a sedução caminhar!
Não a prenda, solte-a ao luar.
Vamos fazer nosso ninho,
com muito amor e carinho.

Ao amor cego, ou ao cego amor
te recebo com uma flor
e com muita ventura
faremos da força a ternura.

A solidez será perpetuada,
caminharemos pela mesma estrada.
Vem meu peito acalentar...
Eu? Só quero te amar.

Nada será igual!
Te quero há muito, afinal.
Vem me fazer feliz,
és o que sempre quis...




MULHERES SÃO ROSAS À JANELA

(Jorge Humberto)



Mulheres são como aquelas belas rosas
que se vêem às janelas debruando
os parapeitos de belíssimos trejeitos, prosas
de um poeta, que ao versá-las, vão cuidando.


Há nelas – rosas belas, belas mulheres – briosas
silhuetas, com que o sol vai desenhando
(por entrepostas sombras, as mais curiosas)
a força que é delas, num outro corção - pulsando.


Cada homem que passa, já passou, não passa
mais: porque em cada um ficou, a traça
de uma bela mulher, que jamais irá esquecer:


Porque rosas são mulheres, que devemos pôr
no mais alto do pendão, sem nada impor
e ouvindo muito bem, o que elas têm, para nos dizer.




Ardente

José Balbino



E já que voce despertou
O amor em mim
Vem me abraçar
Vem saciar essa 

Emoção ardente
Cravar seus dentes
Em meu coração

E me faça nua
E me queira sua
Só me falta o grito
O querer aflito
Do amor mulher

Vem ferindo
Como um punhal
Queima essas paixões
Vem num vendaval

Já domei meus medos
Angústias, segredos
Abro minhas portas
Todas as comportas
Por um beijo seu .


João das Flores.

Um comentário:

Yna Beta disse...

Adorei abrir a nova atualização, era linda, ficou mais linda.
Parabéns Marilda.
Prazer em pertencer ao Clube de Poetas.
Beijos