23 de dez. de 2010

NATAL



É DEZEMBRO... É NATAL
Maria Tomasia


Dezembro, mês especial,
pois ele traz-nos o Natal,
quando nasceu Jesus,
Aquele que nos conduz.

Dezembro, mês do Natal!
Não existe outro igual;
não podemos ignorar
nem deixarmos de rezar.

Num simples tabuleiro,
feito de rústico madeiro,
dormia lindo menino
nascido um Ser divino.

Não vestia nenhum trapo,
nem mesmo um farrapo
para seu corpinho cobrir
e frio não sentir.

Os animais que, ali, comiam,
com seus hálitos O aqueciam,
do Seu lado não arredavam pé,
junto à mãe Maria e Seu pai José.

A Boa Nova logo espalhou,
Muita gente ao saber, chegou.
Os Reis Magos a Estrela seguiram;
ouro, incenso e mirra a Ele serviram.

RJ 29/11/10




É NATAL!
(Zuleika)


É chegado o tempo,
Onde necessidade se faz,
Distribuir fardos de Amizade,
Com igual Simplicidade,
E um grande pedido de Paz!
Façamos do Advento,
Um tempo de muita Luz!
Onde corações em silêncio,
Acolhem a Palavra do Mestre,
Do Grande Aniversariante,
Aquele que nos conduz,
O Filho da Virgem Maria,
Seu Santo Nome é JESUS!





É NATAL!...
Anna Peralva

As ruas são frias,
as noites escuras
e sombrias...
A fome me enfraquece
e perambulo todo dia,
não tenho lugar certo,
sou filho da rua...

A vida já me esqueceu
faz tempo
e já me contento
com as migalhas
de quem já comeu.

Tenho sede
e muito medo,
não durmo para a luz
clarear mais cedo.
Sempre em vigília
sigo minha trilha...

Tenho meus sonhos,
mas os escondo
nos escombros
da minha sina...

Não sou vagabundo,
sou fruto da desventura
da infeliz criatura
que não conhecia o amor
e de tão descontente,
me abandonou...

E assim vou seguindo,
alma em lamentos
no corpo os tormentos
nesse mundo tão desigual.

Mas não importa,
não bato em nenhuma porta
pois conheço o meu lugar.

De longe, fico a olhar
as casas iluminadas,
família reunida,
o abraço fraternal,
presentes, ceia farta,
a alegria da criançada
que foi abençoada...

É NATAL!...
2006






NATAL
JRonaldo-JR



Se aproxima mais um Natal
Como todos o mesmo pode ser igual
Se quisermos que seja diferente
Devemos mudar dentro da gente

Uma tênue luzinha no cérebro começa à piscar
E para alguns está sempre à alertar
Não é nenhuma ciência
É a Luz da Consciência

A nossa falha no cérebro é tamanha
Tal qual uma força estranha
Nesse fato devemos meditar
Se quisermos dentro mudar

Dá-se tremenda euforia
E vem a troca de "mercadoria"
Longe de mim isso julgar
Mas estamos à nos enganar

Vou ser breve e contundente
Não é a troca de presente
É colocar pelo menos um pão
Na mesa de um irmão

Devemos manter essa luzinha acessa
Colocando alimentos para o irmão com toda certeza
É isso que diz o Homem de Nazaré
Que me enche de esperança e fé

Vamos ter coragem
Aceitar a DELE verdade
Para de se iludir
Use o Verbo sentir






PRESENTES DE NATAL, FELIZ NATAL
George Alves - Joe'A


Quando o dia do Natal chegar
levante, corra, vá buscar
ao pé da arvore, toda enfeitada
que seu presente estará lá

Nunca perca a esperança
neste dia você vai sentir Sua presença
vai sentir que Ele deseja sua bonança
Que a felicidade vai lhe abraçar

Pois é isso que Ele mais lhe deseja dar
Lhe ver feliz, lhe ver sorrir, lhe realizar
E aos seus pés esse presente vai encontrar
Basta você se ajoelhar, e o pegar

Pois para isso nascemos,
para sermos felizes, vivermos
Mas também não esqueça de O presentear
Pois neste dia Seu aniversário estamos a comemorar

Ah...sim, o presente Dele... não esqueça...apenas ter Fé e Amar!!!.






CHEGANDO O NATAL
Roze Alves

Blem blem blem, já ouço os sinos
É ele que está para chegar
O bom velhinho, só sorrisos
Que na minha vida sempre teve seu lugar
Mesmo quando não trazia
O brinquedo que eu queria
Eu sempre o amei, desde guria.
Quando descobri quem ele não era
Quebrou-se a quimera
Muito chorei
Mas até hoje, essa ilusão em mim guardei.





O NATAL BRANCO
Marise Ribeiro



A neve caindo lá fora,
a lareira aquecendo o lar,
a família reunida a orar,
agradecendo por estarem ali,
com o amor aceso feito luz,
festejando o nascimento de Jesus.

Esta magia do Natal branco,
que tantas vezes criei em mim,
fizeram-me correr atrás dele,
para vivê-lo em outro país.
Que ilusão!
Continuará como um quadro
na minha imaginação.
Levei comigo o calor
e a neve que tanto sonhei ver
fez o meu cenário de Natal derreter.

Mas outros significados
não ficaram de lado:
a confraternização,
a união que nos aquece,
o perdão que engrandece
e o quinhão da solidariedade,
decoraram o meu Natal
com as belas cores do espírito cristão:
a cores da Paz, do Amor e da Fraternidade.






NO DIA DO NATAL MAIS DESEJADO
Luiz Poeta
Luiz Gilerto de Barros
Às 21 h e 19 min do dia 10 de dezembro de 2007 do Rio de Janeiro,
para a sensibilidade e talento de denise moura




No dia de Natal... meu doce amigo...
Que sofre abandonado e sem abrigo
Como Jesus sofreu... preso na cruz,
Eu quero que um anjo te visite
E que ele te ofereça um convite,
Para voar nos braços de Jesus.

Eu quero, meu irmão, que neste dia,
Jesus renasça... vivo ! ...em alegria,
Nesse teu coração fragilizado
Por tanta solidão, tanto abandono
E cuide do teu sonho e do teu sono,
No dia do Natal mais desejado...

Eu quero, meu irmão, que o nazareno
Conforte a tua dor e que, sereno,
Te faça, como ele... um menino
Que apesar de frágil e carente,
Se torne poderoso...de repente
E enfrente a força...vã do teu destino.

Eu quero que tu sintas no teu peito
Um coração batendo e satisfeito
No ritmo feliz da emoção
E que neste teu dia de Natal,
Jesus te traga o rumo ideal
Que possa abençoar teu coração.

Eu quero, meu irmão, apenas isto,
Que a imagem poderosa desse Cristo
Que alguns confundem com Papai Noel,
Te faça, mais que nunca, um vencedor
E que substituas tua dor
Por todo amor que emane lá do céu.






PEDIDO DE NATAL
Priscila de Loureiro

Meu bom velhinho
Amigo muito querido
Peço apenas um tantinho
De seu tempo, que é corrido

Meu pedido, na verdade
É fácil de atender
Desejo que a humanidade
Consiga em paz viver

Que aprenda a humildade
O amor incondicional
Essa é a minha vontade
Meu pedido de Natal






ESPÍRITO DE NATAL
elisasantos


Reiterar o entrelace
Doação...Laços...
Multiplicar o milagre
Do amor...Por fatos...

Levando a estrela-guia
Gravada pelos céus...
Pelo dia-a-dia...

Da manjedoura bucólica
Imprimir o menino-síntese
O menino-amor, o menino-resistência!
No coração, tornando-o puro...

Adornar-nos de Rei-Mago
E seguirmos sempre adiante
Distribuindo os ricos tesouros
Que ELE nos legou
Materiais e espirituais
Pelos que no momento
Estejam em situação marginal
De afeto ou de pão

Manjedoura tão simples!
Abriga-nos
Que sejamos do Natal
O espírito ...
Pela vida afora!
Não só nesse dia...
Que o menino nasceu.






MAGIA DO NATAL
( ROSE AROUCK )

Nessa época onde os festejos
são lúdicos e coloridos
penso na infancia distante
quando alegre eu esperava
a magia do Natal
que meu sono agitava
Agora fico cismando
e ao meu coração perguntando
cadê a terna risada
que expontanea brotava?
Ele responde sincero
com batidas pertinentes;
estão aí bem escondidos
nos sentimentos embutidos
enfeitados de contentes...






O NATAL...
É PRÁ LA DE ESPECIAL!
Nídia Vargas Potsch
(indriso)


Faíscas nos olhos, sorriso na alma,
Alegria contagiante, felicidade completa.
Coração disparado, sonhos a realizar...

Olhar perdido no presépio, futuro próximo,
Como o piscar das luzes, o fulgor da Vida,
Que no ventre carregou, para todos encantar...

Vida que floresce, amor que faz brilhar!
Gente que cintila, reluz de Amor e Paz!

@Mensageir@





É NATAL!
Itana Goulart
(indriso)


Dobram os sinos... é a anunciação!
Momento de refletirmos,
verificar o que há em nosso coração...

Pelos aflitos e desvalidos, oremos...
Peçamos por um mundo mais justo e melhor.
Oremos! Pois juntos conseguiremos...

Acreditar é ter forças para mudar!

Esperança e Fé, está dentro de cada um...

PerfumedeMulher






PAI ILUMINE O NATAL
Rogério Miranda


Pai nosso
que estais
em cada coração
alivie a dor
de quem não pode
ter um natal,
santifique os necessitados
não deixe eles
na miséria do luxo...

Pai que a vontade
de seu filho,
espalhe paz e colha
amor, e que o vinho
seja tomado no cálice
da vida, repartindo
o alimento com
quem tem fome...

Que a vontade de
seu reino, abrigue
essas crianças que
nasceram sem destino,
e sem chances de conhecer
o natal...

Deus, sua misericórdia
será o presente
para muitos que estão
perdidos no destino,
a procura de sua lei,
que unifica o universo...

Senhor mestre divino
que carrega em seu nome
a fortaleça do sol,
ilumine, este povo
que não sabe por onde
caminha,
ofereça uma esperança
de uma noite
de natal...

poeta da paz








MEU PEDIDO DE NATAL
Luiza Porto

compro um ano novinho
que tenha paz e sorrisos
crianças felizes
idosos bem cuidados
troco pelo velho
cheio de guerras e amarguras
e pessoas infelizes
quem se interessar
favor ligar e falar com
Jesus...





PRESENÇA DO AMOR
Luli Coutinho

É chegada a noite de luz!
Tão esperada em doce emoção
Um bouquet de flores brancas
Na fábula e lírica oração do amor

Enquanto isso a noite espera,
Um Deus menino de sonho!

Ressurgido o cavaleiro alado
Em nuvens celestiais
Com asas de anjo e perdão
E na face traços angelicais

E ele chega à visão enfim
O olhar azul pousado em mim
Como um presente na canção
Aos enfeites da minha oração

É quando vislumbro o azul
Iluminando o ar da humildade
A sagrada presença na filosofia
Nos versos de amor e sua poesia

Dá-se a luz ao amor!
A imagem da vida o Natal
De si um espelho do mundo
A mim um reflexo fundo.

Dezembro - 2010
São Paulo - SP

Nenhum comentário: