22 de ago. de 2015

NOSSOS POETAS DE R a Z



Néctar

Rita Rocha


O fruto dos meus sonhos
é o néctar que minh´alma adocica.
São versos alegres ou tristonhos
 em meu poema, este néctar vivifica.

Sonhando alto, assim componho 
tal criança, com o brinquedo alegre fica,
quando atinjo objetivo a que me proponho
é uma dádiva e  minha alma glorifica.

Não há somente felicidade neste ganho.
Muitas vezes na saudade tão retida
ficam sentimentos  amargos, suponho...
fermentando  o néctar de minha vida




O AMOR
               
Rose Arouck


            
Coisa bonita que entra
fundo na gente
E tudo fica lindo e diferente.
Nossos olhos se misturam com a beleza
Derramando na natureza
Luz que cintila contente.
 
É o amor
Sentimento antigo e puro
Que nos envolve seguro
Dividindo e repartindo
Na doçura que promete.
 
Fixamos cor em tudo
Com uma certeza que infunde
O brilho que não confunde
Pelo sol que nos aquece
Abrigo que não se esquece.




Busco-te
Schyrlei Pinheiro



No vasto deserto,
procuro tuas pegadas,
sentindo o calor do teu corpo
 clamar pelo meu.
Entre miragens,
 o sol forte não pode 
aquecer as noites frias.
Caminho, triste,
 meio à tempestade,
choro saudade,
ouvindo o vento cantar
 uma melodia, 
que lembra a minha alma,
carente, que o amanhã virá
despertar nossos sonhos,
a felicidade que existe,
haverá de surgir,
saciando a sede
que tenho de ti.



MEL DA PAIXÃO

Sérgio Diniz Barros Guedes



A flexão da sua voz
incendiou meus desejos,
os olhos brilharam
no desprendimento do atrair.
Algo se desenhou entre nós,
os corpos pediam
quase que em cadeia...
A penumbra duma aragem
nos levou,
deixando a vontade
os símbolos de homem e mulher
deleitando-se na liberdade
das mãos e bocas
e nos rodopios do amor.





MOTIVAÇÃO

Shirlei Candido 



Muitas vezes precisamos buscar dentro de nós mesmos a motivação para viver,
Mesmo diante de tantas tribulações do mundo,
Mesmo diante de tempos difíceis e conflituosos.
Quantas vezes sentimos vontade de chorar, gritar, desaparecer.
Mas sabemos que isso não levará a nada, porque a vida continua e os problemas continuam, precisamos encarar.
Mas se pararmos para pensar, que andamos, respiramos, falamos, enxergamos, sorrimos, ouvimos, sentimos, não seriam essas as motivações que precisamos?
Não seriam essas as bênçãos que Deus nos concede, e nós não agradecemos?
E o sol que brilha, e as estrelas, a lua, os animais a natureza!
Deus age sempre na nossa vida diariamente, e nós nem sempre enxergamos.
Questionamos sem nada entender, as fraquezas humanas falam, e depois futuramente percebemos o que de fato Deus tinha como propósito para nós.
A motivação está dentro de você, basta que você a busque constantemente e não deixe de se amar, se valorizar, e ser feliz!





A PIOR DOR...

SUELYDAM

 
 
Lampejos fugazes de lembranças doídas
de coisas que já vivenciei e vivi
faz muitas vezes revirar o passado
e poder contar quantas vezes caí
 
 
São reminiscências que vem a mente
e trazem saudades de um tempo vão
onde ficaram marcas profundas
de cicatrizes que jamais se fecharão
 
 
Todos vivemos uma história de amor
pode ser aquela de adolescente
não importa, todas marcam demais
e ficam impregnadas na pele da gente
 
 
O importante é ter vivido, sorrido, chorado
pois quem não viveu uma história de amor
não pode dizer que sabe nada da vida
muito menos sabe a sensação de dor
 
 
A dor que mais dói não é privilégio de ninguém
a dor que mais dói é aquela que a gente sente
seja dor de dente, de garganta, de amor
a pior dor é aquela que rasga a alma da gente





AMOR NÃO TRAZ PRANTO
Sueli do Espírito Santo



O amor é alegre, não traz pranto
por ser amor é como um canto
um canto que exalta nossa vida
amor é um encanto que fascina
é o sentimento que tudo ilumina
sua luz imensa não deixa ferida
ao contrário, traz somente cura
pois o seu brilho emana ternura
uma emoção que não se olvida.





Olhe Para Mim...
Theca Angel
 
 


Deixe que seus olhos se banhem
na calmaria destes olhos meus...
Que na luz deste olhar atentem
para o amor que em mim aconteceu!

Olhe bem dentro de minhas pupilas
Encontre o nascer das lágrimas meninas,
a debruçarem-se no umbral, peregrinas
de meus cílios, como brilhantes estrelas!

Lágrimas assim, possuem intensa cor
Porque só elas "comemoram o amor"...
Viajantes, vencendo tempos de incertezas...
Secretos redutos de luxuriante fortaleza!

Ainda que aos meus sonhos eu negue a flor
No olhar expresso o que me leva a compor
Versos repletos de cândida beleza...
De teu amor, eternas e cálidas presas!

No ocaso da lágrima cadente
Solto ao mundo este grito lancinante
Que trago em vil prisão, suspenso...
E a todos faço saber o que penso!...

Ninguém jamais te amará como eu!
Ainda que olhares tantos, sejam teus...
Não te será dado, sob este eterno céu
Um amor tão intenso quanto o meu! 




Singeleza de gestos

Vanderli Granatto
 

 
Nos versos singelos expresso,
implicitamente amor.
Em todos aspectos, manifesto,
sublimidade, afeto, calor.
Perambulo construindo a história,
com gestos de fraternidade,
solidariedade, doação,
empolgada com a vida,
que tem expressivo valor.
Quantos carinhos, pelos passos que dei,
também encontrei!
Foram ofertas maravilhosas,
anotei tudo certinho, dentro do coração.
Gotas de amor recebidas,
são dádivas celestes, preciosas.
Tudo fica mais colorido, dá emoção,
a vida fica graciosa.
Distribuo o que recebo para ajudar o irmão.
Podemos unir corações,
do norte ao sul, do oeste ao leste.
As almas celebram com festa,
a vibração que lhes dá vigor.
Em escrever algo reverso é por sentir também dor.
Prantos e prantos derramados pelo pavor.
É ódio ceifando vidas, o rancor das incompreensões.
Não podemos ser insensíveis, a tanto desamor.
Canto e  entoo um hino de prece, com fervor.
Peço ao bom Deus que proteja todos irmãos,
nessa união de convicções.
Que a paz seja inserida em seus corações,
que se propague o amor, pelos caminhos da vida.
Nos versos singelos expresso
implicitamente amor.
Em todos aspectos, manifesto,
sublimidade, afeto, calor.
 
Vanderli
13/06/2008
Botucatu/SP
15:30hs




TE AMO!!!

ZzCouto®
 

 
Há um "quê" que não sei dizer,
o peito arde, o coração sente,
mãos deslizando em todo meu ser,
sussurrando "te amo" feliz e carente.

 
Corpos vibrando, almas sofridas,
brilhantes olhares de felicidade,
beijos ensandecidos, verdades apaixonadas.
"Te amo, te amo" em total cumplicidade!

 
Quando o medo aparece, muito te amo
e me dizes a única frase que necessito escutar...
Que não vivo mais em solidão por te amar!
 

Te amo porque és toda minha vida,
por me sentir querida e desejada
na entrega e no desejo de ser amada...

 
SP - Abril/2013

 
 
Trabalho de Arte: Rita Rocha

Nenhum comentário: