23 de ago. de 2015

O Clube de Poetas parabeniza seus formatadores com carinho




23 de agosto 

Dia do Formatador






WEBDESIGNER

Luiz Poeta

Luiz Gilberto de Barros Às 20 h do dia 6 de outubro de 2008 - Para o carinho de todas as artistas  que fazem da formatação a melhor e mais sublime maneira de celebração vida, da arte e da poesia.



Em cada verso eu me solto e transponho
Cada limite do meu próprio pensamento.
Mas se diluis a tua tinta no meu sonho.
O que eu componho ganha forma e movimento.

É no desenho que tu fazes, que iluminas
O meu poema, dando alma ao que eu sinto
E é na luz das minhas límpidas retinas
Que nasce a cor do sentimento que te pinto.

Tu crias vida, onde a vida é restrita
À solidão de um coração solto na tela;
A tua página é mar... meu verso é vela
Riscando a tela onde a visão é mais bonita.

Possibilitas que as tintas da pintura
Escorram leves sob os olhos do leitor
Que se enternece... quando vê, com mais ternura,
Toda ternura do poeta e do pintor.

Deus dá o dom que tu transformas em talento,
Em dada página feliz, quando ele cria
Na tua alma, teu mais puro sentimento,
Emoldurando a cor da minha poesia.


***

NA ARTE, NOS COMPLETAMOS

Marcial Salaverry



Poetas, formatadores,
artistas, simplesmente...
Parece ser algo demente,
mas é uma questão de mente...
São artes interligadas...
Poesias escritas, são lidas.,
gravuras expostas são apreciadas...
de ambas a junção,
traz total satisfação,
ilustrando a mente,
e agradando ao visual...
Fica para alguns um dilema...
O que será mais belo,
o fundo, ou o poema?
Vamos a ambos apreciar...
A arte de quem esteve a poetar,
ornada pela arte
de quem esteve a formatar...
Vamos nos dar as mãos,
unindo corações,
fazendo algo que a todos agrada,
uma bela poesia,
lindamente formatada...
E o circuito completando,
amizades que poemas vão repassando,
para o mundo divulgando
toda a arte que vamos executando...
Marcial Salaverry



***

AOS FORMATADORES

Vanderli Granatto



Sem tuas cores dando forma
à minha forma de amar,
o que seria do meu poetar?

Nenhum comentário: